18/05/2015

Tratamentos Estéticos

Olá Meninas!



Hoje estou aqui para compartilhar com vocês alguns dos tratamentos estéticos disponíveis no mercado que as mulheres procuram muito e que prometem fazer a diferença!

1. Drenagem Linfática

Primeiro de tudo o que é a Drenagem Linfática?
A drenagem é uma técnica de massagem cujo seu principal objetivo é estimular o sistema linfático que é (uma rede complexa de vasos que movem fluidos pelo corpo) aonde ela tende a trabalhar de forma mais acelerada. Um dos principais objetivos desse procedimento é a prevenção da celulite e o auxilio na eliminação de toxinas que geram os nódulos de gorduras tão indesejados por nós mulheres. Ele também auxilia na melhor oxigenação da pele em curto prazo, deixando a pele com uma aparência mais saudável, e melhorando a circulação do sangue.






Como é feita a Drenagem?

Cada região do corpo pede movimentos distintos entretanto devem sempre terminar em algum gânglio linfático. A drenagem também pode ser feita com o auxílio de aparelhos de endermologia que possuem mecanismos de vácuo e rolamento porém não são tão eficientes quanto a forma manual.

O ideal é repetir o procedimento de duas a três vezes por semana! É importante a pessoa não deixar de fazer a drenagem porque se ela para de fazer a retenção de líquidos volta. Esse procedimento deve ser feito por profissionais que atuem como fisioterapeutas e massoterapeutas.












2. Massagem Modeladora


O que é a massagem modeladora?

Ela é uma massagem feita com movimentos mais fortes e precisos, com o intuito de atingir camadas mais profundas da nossa pele, muitos dizem por aí que essa técnica quebra as camadas de gorduras da pele, entretanto muitos médicos afirmam ser impossível quebras as camadas de gordura da pele apenas com o auxílio das mãos.
 Ainda assim essa técnica atua na circulação melhorando o metabolismo. Podem ser utilizados alguns equipamentos como rolos com pequenas ventosas, bolinhas com texturas, luvas com texturas,rolinhos de bambu entre outros.  para auxiliar no procedimento.


Como é feita a massagem Modeladora?

Ela possui movimentos mais fortes do que a drenagem linfática, e são executados de forma rápida e firme, utiliza movimentos de deslisamento, percussão, amassamento dentre outros, e é restrita a regiões onde o acumulo de gordura é maior como quadris, abdômen, culote, glúteos coxas e em alguns casos os braços.







As sessões devem ser feitas uma ou duas vezes na semana para melhores resultados, e podem ser utilizados alguns equipamentos eletrônicos para auxiliar no processo.














Espero que as dicas de hoje tenham ajudado meninas! 
Fiquem com Deus e até o próximo post.


beijinhos